As empresas de hoje têm que ser mais competitivas! Sendo o mercado mais exigente, há necessidade de haver por parte das organizações e seus colaboradores especialização e, cumulativamente, maior agilidade e adaptabilidade às exigências dos seus clientes.
É claro que o maior activo das organizações são os seus colaboradores, que por seu lado também podem ser o maior passivo quando a empresa não cuida rigorosamente do seu “ADR”.
Entendemos que há necessidade de Atrair os colaboradores que têm as melhores competências, no entanto é fundamental que os seus valores e atitudes se alinhem com as da organização. Ter-mos colaboradores com competências técnicas e que não “transpirem” os valores e a visão da organização, pode ser uma “pedra na engrenagem” e como tal fazem parte do problema.
Quão importante é nas organizações o processo de recrutamento e selecção ser cada vez mais feito atendendo aos Metaprogramas e valores das pessoas e do seu alinhamento com a própria empresa? Se tivermos estes factores em atenção, vamos com certeza ter os melhores, os mais alinhados e envolvidos, tendo em conta que as competências técnicas são adquiridas ao longo da sua estadia na empresa.
ATRAIR e saber seleccionar é factor crítico para o sucesso das organizações.