fbpx

Com as baterias carregadas e o final do verão mesmo a chegar, é tempo de voltar à rotina, de arrumar os chinelos e voltar aos sapatos mais formais.

A pensar na retoma das atividades profissionais, no artigo de hoje falo-vos de algumas regras essenciais para garantir uma boa aparência.

Acima de tudo é importante que mantenha a roupa em bom estado, tenha sempre atenção ao desgaste das peças, se começaram a ficar descoloradas ou com buracos, é sinal que está na hora de serem substituídas.

O cabelo deverá estar sempre bem cuidado. Nos homens, a barba também deverá ser tida em conta, mantendo-a sempre limpa e aparada. Se pintar o cabelo é também importante que faça regularmente manutenção, para que as raízes não fiquem demasiado proeminentes.

Nas mulheres, a maquilhagem é importante, sim, e deverá ser adequada a cada ocasião. Profissionalmente, mantenha-a simples e discreta por forma a manter a elegância. O mesmo se aplica às unhas, é de evitar unhas com um tamanho exagerado e cores chamativas.

Na escolha da roupa, opte pelas que transmitem sobriedade e profissionalismo, deixando de lado peças alusivas a bandas musicais ou séries, por exemplo.

Nós, mulheres, sabemos o quão difícil pode ser esconder a roupa interior, mas a verdade é que é absolutamente proibido que esta esteja visível, pelo que é necessária especial atenção na sua escolha. É também importante que a cor não destoe da exterior, opte preferencialmente por cores idênticas ao seu tom de pele e sem adornos, para que não marque.

Quer no feminino quer no masculino, o decote não deverá ser pronunciado, optando por desapertar apenas 1 ou 2 botões da camisa, no máximo.

Os sapatos devem ser, acima de tudo, confortáveis. É mesmo, em algumas situações, permitido o uso de sapatilhas que, tal com a restante roupa devem estar em boas condições.

Certo e sabido é também que os acessórios são capazes de alterar qualquer visual. Brincos, colares, gravatas, cachecóis, etc., são formas simples de tornar um visual mais elegante. Contudo, o equilíbrio é essencial. Se escolher uma peça vistosa, mantenha as outras mais discretas.

E o tamanho da mala? Se for pequena não cabe nada, se for grande demais, podemos perder minutos só à procura da chave do carro… Prefira as de tamanho médio, de cores neutras como o bege ou preto, afinal não precisa de levar tudo, apenas o indispensável.

Lembre-se que uma boa aparência é feita de vários pequenos pormenores, que podem elevar ou arruinar a imagem que transmite aos que o rodeiam. Utilize-os a seu favor, porque os pormenores é que fazem a diferença.