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O que é considerado organização de tempo de trabalho nos tacógrafos para a ACT?

Para a ACT, a organização do tempo de trabalho consiste em 4 pontos:

  1. Promover formação inicial e formação periódica acerca do teor das obrigações previstas nos regulamentos comunitários n.º 561/2006 e n.º 165/2014 e na Lei n.º 27/2010;
  2. Entregar aos condutores um plano de transporte, para que possa efetuar a viagem com respeito ao estipulado nas regras dos tempos de condução e repouso;
  3. Dar aos seus condutores instruções para que as referidas regras possam ser cumpridas;
  4. Fiscalizar/ analisar sistematicamente os registos dos condutores através de controlo regulares.

Caso a ACT peça a organização do tempo de trabalho dos seus condutores são estes os pontos a que se estão a referir.

Atenção

Não basta apenas alegar estes factos, tem que haver evidências concretas (prova documental: certificados de formação, escalas de serviço, etc. e prova testemunhal).   

O Grupo SD pode ajudá-lo no cumprimento da organização do tempo de trabalho dos motoristas, em matéria de tacógrafos!