SOBRE
A Origem, a Garagem e os Projetos que foram nascendo

História

Conheça Melhor a Nossa História

Como em todas as histórias, esta começa com… Era uma vez uma empresa fundada em 1995 que durante mais de 10 anos se dedicou à formação inicial de condutores, mas que em 2009 decidiu mudar de rumo. 

Algures no início desse ano, os cinco elementos iniciais decidiram que estava na altura de criar um novo conceito de formação e, aproveitando algumas alterações legislativas que estavam a surgir na área dos transportes, nasceram a Sentidos Dinâmicos e a PsicOeste

No dia 10 de julho de 2009, à volta da mesa de jantar, foi escolhido o nome que iria dar início a esta grande viagem, e que viria a ter o seu princípio no lugar que, durante mais de cinco anos, foi o centro de operações desta empresa “A Garagem”… Sim, literalmente uma garagem, tal como as grandes empresas mundiais. Até ao final do ano de 2014, este foi o local de onde partiram todas as soluções para os desafios que nos foram lançados ao longo do tempo (como muitos dos que lá trabalharam podem comprovar, foi lá que se criou a essência do Grupo SD, um espírito que não se consegue explicar). 

Como não conseguimos estar quietos, em 2010 promovemos uma pequena reunião com os nossos parceiros com o objetivo de partilhar as nossas ideias e soluções para o que estava a surgir. De uma reunião prevista para cerca de 20 pessoas passamos para 75 e ao longo dos anos evoluiu, tornando-se num encontro de pessoas e para pessoas que neste momento reúne mais de 250 participantes, vindos de todo o país para poder receber e partilhar as suas experiências e o seu conhecimento na gestão do capital humano.

Missão, Visão e Valores

Tudo porque acreditamos que “as pessoas são o capital mais valioso de qualquer organização”

MISSÃO

=
Levar entusiasmo e paixão às organizações.
=
Garantir soluções eficientes, promovendo a satisfação dos nossos clientes.
=
Criar soluções dinâmicas e integradas para que os nossos clientes possam aproveitar o potencial de cada colaborador e aumentar o seu próprio desempenho.

VISÃO

=
Sermos reconhecidos como líderes de excelência em tudo o que fazemos.

VALORES

=
Paixão
=
Profissionalismo
=
Atitude
=
Criatividade
=
Dinâmica
=
Empenho
=
Humor
=
Orientação para o Cliente
=
Lealdade
=
Confiança

EQUIPA

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos.”

Colaboradores SD

Catarina Martins

Dpt. Formação

A Guerreira

Deixamos um aviso: Nunca, em momento algum, se deixem enganar pelo seu tamanho, porque tem sempre um argumento à altura de cada situação! Os seus 152 centímetros escondem uma “menina” com uma alma e garra enormes. Apesar de se assustar com os desafios que lhe são lançados, o empenho e disponibilidade revelam que, no fundo, ela sabe que está preparada para os enfrentar e vencer. De riso contagiante e uma boa disposição requintada (quando não está a refilar), mostra que tem um lado brincalhão e divertido. Afinal os “pequenos” detalhes fazem a diferença, não é?

Fátima Duarte

Dpt. Financeiro

A Protetora

Dedicação, proteção, calma e preocupação com os outros, são (alguns dos) adjetivos que melhor caracterizam a Fátima. Tal e qual como uma “mãe”, é ela quem cuida de nós, com um sorriso e um miminho sempre prontos em qualquer altura. Por outro lado, a sua envolvência e dedicação, tão características, fazem dela a “guardiã do nosso castelo” pronta a enfrentar qualquer “dragão” com a maior serenidade. A tudo isto ainda podemos acrescentar a simpatia e a disponibilidade. Tudo isto (e mais umas quantas coisas) fazem da Fátima uma mulher com M gigante.

Joaquim Duarte

Dpt. Gestão de Clientes

A Inspiração

Quantas horas tem um dia? Em princípio 24, certo? Mas para o Joaquim não chegam, certamente! Um líder inquieto e apaixonado que procura sempre mais. Mais ideias, mais sonhos, mais conhecimento. Com talento para reconhecer (a milhas) o potencial dos que o rodeiam, consegue trazer ao de cima o melhor de cada um, motivando-os através da sua força inspiradora. A firmeza com que nos mantem no rumo certo, mostram que o progresso apenas pode ser atingido por quem tem a ousadia de sonhar e acreditar! O Joaquim sonha todos os dias, e acredita sempre!

Lina Vieira

Dpt. Gestão de Clientes

A Resiliente

Carinhosamente apelidada pelos colegas de “a voz”, é através dela que transmite ao mundo o seu conhecimento (e acreditem, há tanto para aprender com ela…). Se do outro lado do seu telefone estiver uma pessoa dedicada, simpática e sublime, saberá com certeza que se trata da Lina. Resiliente, empenhada e capaz de se adaptar a qualquer situação, não desiste enquanto não encontra o melhor caminho, tal e qual uma verdadeira ponta de lança. Apaixonada pelo trabalho e, sobretudo pela vida, é com uma perseverança inabalável que constrói a sua sorte! E é tudo, por agora…

Marco Neves

Dpt. Técnico

O Perfecionista

É o mestre dos tacógrafos. Sim, mestre! Dono de uma sabedoria invejável, que aliada à sua competência lhe permite cativar as pessoas com quem se cruza pela vida fora. Perfecionista por natureza, é rigoroso em todos os desafios que lhe são propostos, exigindo excelência tanto aos outros como a ele próprio. Se é para fazer, então que seja bem feito! E acham que é só isto? Claro que não! O Marco também tem o seu lado brincalhão, cúmplice e reservado. E rabugento, às vezes (muitas, para dizer a verdade), mas passa tão depressa como começou porque tem bom coração.

Marta Faustino

Dpt. Administrativo

A Dinâmica

A Marta nunca sai de casa sem algumas coisas imprescindíveis na mala: a determinação e o sorriso contagiante, por exemplo! É assim divertida, simpática e cheia de energia que nos presenteia logo pela manhã. Na hora de trabalhar, a Marta tem mais uns segredos: é muito empenhada e profissional. Faz da sua persistência, criatividade e dinâmica poderosas armas para conseguir acrescentar (o seu) valor em tudo o que faz. Mas, é claro que não vamos revelar todos os segredos porque, como dizem por aí, o segredo é a alma do negócio.

Patrícia Neves

Dpt. Formação

O Pilar

É através de uma simbiose quase perfeita (só não digo perfeita porque vão dizer que a perfeição não existe) entre a calma, a organização e a determinação que ela nos mostra o quão longe é possível chegar. De sorriso fácil e uma pontada de genialidade, é o elo de ligação entre todos. A Patrícia não recua perante desafios! Ao invés disso, ela envolve-se, apoia e confia que, mais tarde ou mais cedo tudo se resolverá, ou não fosse ela a nossa psicóloga de serviço! E depois de tudo isto num só dia, ainda consegue ser divertida, meiga e simpática! Parece fácil, não é?

Pedro Duarte

Dpt. Formação

O Cérebro

Brincalhão, responsável, alegre e inteligente. Também conhecido como “112”, é para todos como um porto de abrigo da informática. De um empenho e polivalência exímios, é a ele que recorremos quando o desafio se torna bicudo. Sempre disponível para ajudar o próximo, mesmo quando se desdobra em 1001 tarefas sem princípio nem fim. Sempre que é preciso ajuda, ele está lá. O Pedro não acredita em impossíveis. Existirá com certeza uma solução! Basta juntar alguma paciência e otimismo, uma pitada de atitude e criatividade q.b. E voilá: Assim nasce um génio!

Telma Eusébio

Dpt. Gestão de Clientes

A Generosa

A Telma é como um trevo de 4 folhas. E porquê? (perguntam vocês). Ora bem, porque, segundo os colegas, a Telma é um exemplo de alegria, bondade, dedicação e compreensão para com os outros. Disponível e simpática, cria facilmente empatia com todos aqueles que a rodeiam num ambiente harmonioso e bem-humorado. Por outro lado, temos a Telma profissional, determinada e colaborativa. O seu foco nas soluções permite-lhe elaborar eventos com uma enorme criatividade. De uma generosidade e um coração dificilmente equiparáveis, ensina-nos a acreditar no lado bom das pessoas.

Vera Almeida

Dpt. Técnico

A Rigorosa

Tiquetaque! Hora de acordar! Menos para a Vera que já madrugou, cheia de positivismo, boa disposição, simpatia e um sorriso tímido a acompanhar (tudo isto antes do primeiro café... imaginem!). Chegada à sua secretária, ativa as suas características de concentração, empenho e determinação. São as que a levarão longe no mundo dos tacógrafos que rigorosamente analisa. Por outro lado, nas alturas de pausa, vemos uma Vera divertida, brincalhona e muito perspicaz. E assim juntámos mais um diamante à coleção de jóias da SD.

Sílvia Figueiredo

 

A Estrela

A Sílvia era muitas coisas, mas existe uma expressão que pode facilmente resumir o verdadeiro espírito dela: força da Natureza! Todos os dias (literalmente) às nove da manhã era incrível como ela entrava pela porta a cantarolar cheia de energia, com um otimismo e força inabaláveis. Era um poço de alegria e boa disposição constantes, mas quando estávamos a falar de trabalho, era o momento de pôr as mãos na massa. Como ela diria: só temos uma forma de trabalhar… É bem! As pessoas de quem gostamos nunca desaparecem do nosso coração, não é? Ela é a Estrela que nos guia!

Formadores

Alice Amaral

Álvaro Ribeiro

Ana Ligeiro

Ana Rita Júlio

Bruno Agostinho

David Bernardo

Filipe Regueira

Gil Lopes

Hélder Carvalho

Joaquim Duarte

Jorge Augusto

Ludgério Portela

Luís Paz

Mafalda Silva

Marco Martins

Marco Neves

Maria Ribeiro

Mário Carinhas

Mónica Reis

Nuno Rodrigues

Patrícia Abreu

Patrícia Neves

Paulo César

Pedro Heliodoro

Orlando Santos

Rui Vieira

Sandra Sobreira

Sónia Varino

Formadores

Formandos

Ações de Formação

Clientes Empresariais

Localidades

Parceiros

Quer conhecer as novidades do Grupo SD? Adira à nossa newsletter!