fbpx

Elemento X

Conheça melhor o X Encontro Nacional SD

A Escola de Sargentos do Exército das Caldas da Rainha foi o palco do X Encontro Nacional SD, decorrido do dia 17 de outubro de 2019, este ano com o tema “Elemento X”. Este dia contou com a presença de 210 participantes que transformaram este evento num dia repleto de aprendizagens e muitas partilhas.

A Sessão de Abertura contou com a presença do deputado e vereador da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, do Comandante da Escola de Sargentos do Exército, Coronel Gonçalo Azevedo e, em representação do Grupo SD, Pedro Duarte, que deram as boas-vindas a todos os participantes.

O “Elemento X” teve como anfitriões Catarina Martins, Pedro Duarte e Vera Almeida que, de uma forma leve e animada, acompanharam os participantes ao longo do dia.

A manhã iniciou com Miguel Cocco, especialista em Hipnose/Influência que nos trouxe sete segredos da influência. Após o intervalo, Joana Lopes, do Grupo Barros & Moreira e Sandra Bento, das empresas Resiestrela, Valorlis e Valnor estiveram numa ‘Conversa a 2’, onde foram discutidos os principais desafios dos recursos humanos no século XXI. Para encerrar a manhã da melhor forma, despertámos mentes. O admirável facilitador de aprendizagens Joaquim Duarte proporcionou um momento de boa disposição, contando com a participação de alguns elementos do público. E, como todas as mentes despertas precisam de combustível, chegámos assim à hora de almoço.

E porque a responsabilidade social das empresas é um tema importante nos dias de hoje, a tarde iniciou-se com a intervenção de Alexandra Ribeiro, da APCER que apresentou as certificações e as normas em vigor atualmente. De seguida, Ricardo Gonçalves, da Confeitaria Carlos Gonçalves veio apresentar a sua experiência pessoal de empreendedorismo no século XXI, partilhando com todos as estratégias do seu dia a dia pessoal e profissional, que adaptou na sua empresa de forma a responder aos desafios dos dias de hoje. Após o coffee break da tarde, Marta Alçada, das empresas Resiestrela e Valnor mostrou o quão importante é o papel do cidadão na gestão de resíduos urbanos e como o contributo de cada um de nós é fundamental para a preservação do meio ambiente.

Para finalizar o dia da melhor forma, a Coach n.º 1 em Portugal na área do propósito de vida, Joana Areias, trouxe-nos a sua experiência pessoal falando-nos da importância de nos sentirmos realizados profissionalmente para o nosso bem-estar.

Para encerrar o X Encontro Nacional SD, os oradores e os parceiros do evento foram brindados com uma recordação exclusiva do evento e foram lançadas as bases da 11ª Edição já marcada para o dia 15 de outubro de 2020!