fbpx

Envolver & Desenvolver

Conheça melhor o VIII Encontro Nacional SD

No dia 21 de outubro, o auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro foi o palco do VIII Encontro Nacional SD, que contou com 150 pessoas. “Envolver & Desenvolver” o capital humano nas organizações foi o mote escolhido. Para compor o cenário, foram gentilmente cedidas peças do museu das Faianças, Bordalo Pinheiro.

A sessão de abertura contou com a presença de Maria do Céu Santos, Diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Sobreiro Duarte, CEO do Grupo SD e Tinta Ferreira, Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Com a apresentação de Sónia Rosa, Gestora de Projetos, deu-se início ao primeiro painel do dia, dirigido pelo Presidente da Associação de Coaching e Comunicação, Jorge Dias. O painel central, com o mesmo tema do encontro contou com a presença de representantes empresariais que, em jeito de debate, nos apresentaram as respetivas organizações e as estratégias utilizadas para motivar e capacitar os seus colaboradores.

Antes do almoço, foi lançada a 8ª edição da revista “Pensar Fora da Caixa”, tendo sido distribuídos exemplares por todos os participantes.

Ao longo de todo o evento foi incentivada a participação do público para que pudessem “pôr as mãos na massa” em espaços de networking e novas experiências, com a presença do Atelier Linhas da Terra e Olaria Jorge Lindinho.

À tarde conquistámos o público com excelentes intervenções sobre “Como desenvolver as pessoas nas Organizações”, por Samuel Soares, Diretor Geral da Samsys, “Gestão Emocional de Equipas”, por Paulo Moreira, Fundador da Marca Treino de Inteligência Emocional, e Terminámos com o desafio enriquecedor: “Vamos encavar a enxada!” Liderado pelo CEO do Grupo SD, Joaquim Duarte.

Para terminar o dia, convidámos todos os oradores presentes ao longo do mesmo a participar num debate, em colaboração com o público que pôde intervir colocando algumas questões.

No final do evento, e com a colaboração do escultor Caldense Carlos Oliveira, todos os intervenientes foram brindados com uma obra exclusiva em alabastro e cerâmica.