Conheça melhor o IV Encontro Nacional SD
Na abertura do evento contámos com a presença do Presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira que, acompanhado pelos Diretores da Escola Técnica e Empresarial do Oeste, Daniel Pinto e Filomena Rodrigues e do CEO do Grupo SD, Joaquim Duarte inauguraram o dia.
No primeiro painel da manhã abordámos, com a participação de formadores do Grupo SD, temas relacionados com a formação e instrução. Falámos sobre o modelo de formação atual, a importância da condução defensiva e ainda, como é ser formador na área dos transportes rodoviários.
A finalizar a manhã apresentámos uma investigação realizada pelos profissionais do Grupo SD e apresentada pelo Joaquim Duarte. Convidámos responsáveis pela formação no meio empresarial que nos mostraram como através da melhoria das competências do motorista podemos aumentar a competitividade das empresas.
Após uma manhã muito preenchida, deu-se lugar ao almoço preparado pelos alunos da escola.
A tarde foi dedicada ao passado e ao futuro da profissão de motorista. No primeiro painel começámos por reforçar a importância de ter uma atitude correta enquanto motorista, pois uma atitude pode potenciar ou comprometer a segurança. Discutimos como se pode potenciar o investimento empresarial através da maximização dos recursos e, por fim, mostrámos que a forma como nos relacionamos é a chave para o sucesso!
Após um pequeno coffee break iniciámos a painel dedicado à Regulamentação Social nos Transportes. O tacógrafo foi o tema principal da primeira intervenção, dando depois lugar à experiência de quem o utiliza no dia a dia. Do ponto de vista de uma motorista percebemos o porquê de ser a peça fundamental da empresa. Com a colaboração da ACT ouvimos qual o papel da entidade reguladora para a melhoria do desempenho.
A caminhar para o final de mais um Encontro, Joaquim Duarte apresentou uma novidade do Grupo SD – “Cartão SER: Um cartão de confiança”, em que a segurança, a economia e a relação são a chave para o sucesso.